A Cpcdi

A CPCDI foi fundada em 1991 como distribuidora grossista de produtos informáticos. Vende apenas a revendedores, disponibilizando um leque variado de produtos: PCs, portáteis, impressoras, plotters, scanners, consumíveis, servidores, software, calculadoras, produtos de rede e de comunicações, electrónica de consumo, etc.

Representa diversas marcas, entre as quais: Acer, APC, Apple, Asus, Asustor, Benq, Canon, Edimax, Epson, Genius, HP, HPE, Huawei. Kingston, Lenovo, LG, Microsoft, MSI, Norton LifeLock, Qnap, Samsung, Sony, Targus, Toshiba, TomTom, TP-LINK, Trust (ver mais). Desde Junho 96 a CPCDI comercializa a sua própria marca de PCs - DI.

Em 2023, atingiu um volume de negócios de 225 milhões de Euros. Possui instalações comerciais, armazém e departamentos técnicos no Porto (sede) e em Lisboa. Os produtos comercializados podem ser comprados e levantados pelos Srs. Revendedores directamente nos nossos armazéns do Porto ou Lisboa ou recebidos através de transportadora em qualquer local do país.

Este site tem como objectivo principal disponibilizar informação sobre os produtos que comercializamos e respectivos preços, prestando o melhor serviço aos nossos clientes.

Condições de comercialização

Encomendas

Os nossos clientes podem colocar encomendas da forma que acharem mais conveniente:

  • Email
  • Fax: 22-955 2658 /59 /60
  • Website

O envio por transportadora de encomendas de valor inferior a 100 € será avaliado.
Todas as encomendas recepcionadas são consideradas FIRMES e portanto, não são passíveis de anulação.

Preços

Os preços constantes nas tabelas são preços de revenda, válidos exclusivamente para Revendedores CPCDI, não incluem IVA e podem ser alterados sem aviso prévio.
Onde se lê 'p.p.' entenda-se 'pagamento a pronto, contra entrega do material'; e onde se lê '30Dcpd' entenda-se 'pagamento a 30 dias, contra cheque pré-datado (se acordo de crédito)'.

Condições de Pagamento

Caso pretenda efectuar a sua primeira compra, antes da atribuição de um plafond de crédito, deverá optar por uma das seguintes Opções de Pagamento:

  • Transferência Bancária ( as contas bancárias estão disponíveis na área reservada a clientes )
  • Multibanco

Após avaliação do Departamento Financeiro, poderão ser aprovadas condições de pagamento a crédito:

  • Cheque a Pronto (contra a entrega da mercadoria)
  • Cheque Pré-datado a 30 dias (contra a entrega da mercadoria)
Extensão do Prazo de Pagamento

A CPCDi disponibiliza aos seus clientes a possibilidade de alargarem o seu prazo de pagamento para além do concedido, mediante a adesão a um contrato com uma sociedade financeira. Esta possibilidade constitui uma forma de financiamento, pelo que origina encargos indexados à taxa Euribor 12 meses, acrescida de um “spread” de 1,75%.

Para mais informação sobre esta possibilidade, clique aqui.

Entregas

A entrega da mercadoria poderá ser feita nas nossas instalações ou através de transportadora.

As encomendas entregues por transportadora serão objecto de um encargo de 6€ + IVA (salvo Madeira e Açores onde analisaremos caso a caso). Para entregas especiais em locais diferentes das instalações do Revendedor, teremos de orçamentar.

Horário de Funcionamento

Abertos de segunda a sexta, nos sectores Comercial e Logístico sem interrupção para almoço:

Lisboa
  • Dep Comercial disponível das 9 ás 19 horas
  • Dep Logístico disponível das 9 ás 19 horas
Porto
  • Dep Comercial disponível das 9 ás 19 horas
  • Dep Logístico disponível das 9 ás 19 horas
Canal de Denúncia

Através da Lei nº 93/2021 de 20 de dezembro foi estabelecido o regime geral de proteção de denunciantes de infrações, transpondo a Diretiva (UE) 2019/1937 do Parlamento Europeu e do Conselho, relativa à proteção das pessoas que denunciem violações do direito da União.

Para efeito da presente lei considera-se infração qualquer ato ou omissão que seja contrário a normativos constantes da legislação nacional ou comunitária em matérias relacionadas, entre outras, com:

  1. Contratação pública;
  2. Serviços, produtos e mercados financeiros e prevenção do branqueamento de capitais e do financiamento do terrorismo;
  3. Segurança e conformidade dos produtos;
  4. Segurança dos transportes;
  5. Proteção do ambiente;
  6. Proteção contra radiações e segurança nuclear;
  7. Segurança dos alimentos para consumo humano e animal, saúde animal e bem-estar animal;
  8. Saúde pública;
  9. Defesa do consumidor;
  10. Proteção da privacidade e dos dados pessoais e segurança da rede e dos sistemas de informação.

As denúncias podem ser promovidas por qualquer pessoa singular que no âmbito da sua atividade profissional se depare com o conhecimento de factos que configurem infrações - aqui se abrangendo um leque muito alargado de profissionais, nomeadamente trabalhadores, ex-trabalhadores, prestadores de serviços e fornecedores, clientes, titulares de participações sociais e membros dos órgãos sociais, voluntários e estagiários.

O denunciante beneficia de condições especiais de proteção que visam assegurar, entre outras, o anonimato e garantia de confidencialidade e a proibição de atos de retaliação, diretos ou indiretos.

A CPCDI disponibiliza um canal interno de denúncia, (https://canaldenunciacpcdi.integrityline.com) que possibilita a apresentação e o acompanhamento seguro das denúncias, garantindo o anonimato dos denunciantes e a confidencialidade dos terceiros mencionados na denúncia, garantindo a respetiva integridade e conservação, assegurando o cumprimento dos prazos estabelecidos e impedindo o acesso de pessoas não autorizadas à informação.